Semana passada nós falamos de I.A. no Windows. E no dia da nossa matéria algo aconteceu: O Google anunciou sua nova I.A., o Google Assistente.
Então, claro que, não poderíamos deixar de testar e falar um pouco dessa ferramenta pra vocês. Afinal em termos de relevância, estamos falando de um assistente para Smartphones com Android, ou seja, que vai andar sempre vocês.
De antemão, já podemos falar que nós testamos o Assistente Google, e nós desculpe a Cortana, mas ele está bem melhor.
GOOGLE ASSISTENTE vs. GOOGLE NOW
Muita gente que conhecia o Google Now, com certeza vai se perguntar:
-
Mas o Google já não tinha o seu assistente de Inteligência Artificial?
Pois bem, o Google Assistente é uma evolução do Google Now, e promete aprender com os usuários para criar cada vez uma experiência melhor.
Basicamente o recurso fará tudo que um Assistente com Inteligência Artificial deve fazer, como executar tarefas, abrir aplicativos e dar notícias.
Por ser Google ela também fará outras tarefas como, dar as melhores opções rotas para chegar em algum local, traduzir expressões e dar a previsão do tempo de outras cidades.
VIRÁ PARA TODO ANDROID?
Desde da quinta e sexta-feira passada, o aplicativo ficou disponível para os Smartphones com Android 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow.
O Aplicativo já está disponível na Play Store para todos os celulares compatíveis. Se você não estava sabendo disso, é provável que ele já tenha atualizado e você nem sabia.
Então vale a pena dar o comando “Ok Google” para verificar se o seu aparelho já está reagindo e pronto para responder você.
TESTANDO O ASSISTENTE GOOGLE
Nós testamos o Assistente Google, inclusive fazendo várias perguntas que já havíamos feito na semana anterior para a Cortana e para a Siri.
Em nossa análise pessoal, percebemos que o Google é muito mais eficiente na resposta de perguntas. Enquanto a Cortana abre o Bing para responder a maioria das perguntas, sem falar nada. O Google Assistente responde a maioria com clareza, faz as buscas no Google e responde em voz com os resultados.
Sentimos que ele possui uma interação muito mais natural, apesar da voz ser a mesma conhecida pelo Google Maps.
Vale muito a pena testar e conhecer um pouco mais desse recurso, afinal a Google garante que a experiência com ele deve melhorar a partir do aprendizado com os usuários.
Quer algumas dicas de frases?
-
Caminho para a Praça de Fátima;
-
Qual minha agenda para hoje?
-
Tocar música “Paradinha”
-
Conte-me uma piada
-
Vôos para São Luis
-
Me acorde às 14 horas
-
Restaurantes próximo a mim
Experimente e comente com a gente o que você achou do Assistente Google e se inscreva para receber as novidades do SocialTalk.