Se você assistiu o SocialTalk dessa semana, já sabe que o nosso tema tem uma surpresa, pois o Primeiro Selo Google Partner no Maranhão foi conquistado pela 9Talk nos últimos dias. Uma marca que coloca uma agência maranhense na lista de parceiros do Google no mundo inteiro.
É claro que queremos falar sobre isso porque estamos muito felizes com a notícia. Porém as informações que vamos trazer aqui são principalmente para fortalecer o marketing digital na nossa região, tirar dúvidas sobre o selo partner e incentivar as outras agências a também buscarem o selo.
Então, se você quer saber o que é o “tal desse selo” e o que mudou para todos nós, não deixe de ler até o final, ok?!
O QUE DIZER DO GOOGLE PARTNER?
O Google está sempre em busca de parceiros, e ao contrário do que possa parecer, não se trata de fazer um contato com a pessoa certa ou de conseguir uma reunião.
As exigências de parceria envolvem o elevado conhecimento dos produtos, melhor gerenciamento dos orçamentos dos clientes (não fazer seu cliente “perder” dinheiro com gastos errados) e a busca dos certificados Google. Em outras palavras, o Selo Partner é um reconhecimento de bom trabalho, estudo e esforço em nome dos seus clientes.
A ideia é que, com os parceiros qualificados e reconhecidos, o próprio Google possa indicar a melhor agência ou profissional online para atender quem estiver precisando de um dos serviços do Google Adwords.
AS ESPECIALIZAÇÕES PARTNER
O Google possui hoje diversas áreas de Produtos, podendo especializar parceiros em uma, duas ou todas essas áreas. As principais são:
Publicidade em Pesquisa
Parceiros que ajudam a criar e melhorar os anúncios feitos na área de pesquisa do Google (aqueles que aparecem destacados no início da página, quando você pesquisa algo) criando o melhor planejamento e a melhor estratégia.
Publicidade Mobile
São os parceiros que ajudam clientes potenciais com criações de todos os tipos de anúncios online que alcançam o público em dispositivos móveis
Publicidade em Vídeo
Parceiros que vão ajudar a anunciar em vídeos do YouTube.
Publicidade em Display
A rede de display do Google compreende as áreas de banners presentes na maioria de sites e aplicativos da internet. O parceiro correto é aquele que ajuda a criar os melhores anúncios nesses locais.
Publicidade em Shopping
São parceiros que ajudam a criar as campanhas no Google Shopping, exibindos produtos online na Pesquisa Google e configurando inventário no Merchant Center.
COMO ENCONTRAR UM PARCEIRO
Com tudo isso o Google pode indicar o parceiro certo para potenciais clientes e quem mais precisar de ajuda. Além disso, a busca também pode ser personalizada pelo cliente, sendo possível buscar parceiros por região, experiência, especialização e até por orçamento.
Por exemplo, se você tem um website e quer fazer anúncios dos seus produtos, marca ou campanha, o Google faz uma busca específica para encontrar o melhor parceiro para este serviço. Ou se você ainda não tem um site e quer criar um, com todas as especificações do Google para melhor funcionamento, a busca vai te levar até o melhor parceiro para este outro serviço.
O foco desta busca é sempre proporcionar a melhor experiência para clientes e clientes em potencial. Levando ele até um direcionamento correto, com bom atendimento, conhecimento de todos os serviços e certeza de estar fazendo um investimento correto, sem perdas de gastos.
Quer fazer uma busca? Deixamos o link abaixo.
Google/Partners
QUERO SER UM PARCEIRO
O próprio Google indica o caminho para se tornar Partner.
- Criar um perfil Google Parner
- Ser aprovado em uma certificação em Google AdWords
- Atender aos requisitos de gastos nas contas gerenciadas
- Demonstrar o seu desempenho com clientes
E aí vai a nossa dica! Conseguir o selo Google Partner exige um trabalho de estudo constante para conquista dos certificados, alinhado com um trabalho sério e dedicado com seus clientes. Não basta só trabalhar sem se preocupar com os estudo, nem só estudar sem trabalhar seriamente por seus clientes!
Depois de alcançar tudo, o próprio Google entrará em contato comunicando a conquista do selo, que ficará disponível nas buscas de todo o país, informando a cidade, a região e a especialização. Além disso, o parceiro Google pode inserir o selo em cartões de visita, site, marketing e todos os materiais de divulgação.
O PRIMEIRO SELO GOOGLE PARTNER NO MARANHÃO
Por fim, destacamos que a conquista deste selo, significa um singelo marco em nossa história. Pois o que queremos de verdade é que todas as agências e profissionais online da região possam também fazer parte dessa parceria.
Nosso maior objetivo é que os próprios clientes tenham informação e saibam a qualidade de serviço que eles devem exigir no meio online, que ainda é tão cheio de incógnitas pra maioria das pessoas.
E que, além disso, as outras agências também possam melhorar seus serviços, elevando a qualidade de trabalho em nível de cidade e região. Atrair ainda mais atenção para nossa cidade e fazendo com que todos saibam que aqui criamos um trabalho online de nível Google.
Um trabalho pensando na sua experiência online.
Vocês estão de parabéns!!! 🙂